19 de outubro de 2013

Blind Guardian: Preparando novo álbum para maio

Matéria traduzida por  Fernando Portelada para o Whiplash.
 Retirada de nosso parceiro Megalomania!


O vocalista do BLIND GUARDIAN, banda alemã de power metal, Hansi Kürsch , publicou as seguintes notícias da banda:
“Surpresa, surpresa,
Estou certo de que ninguém esperava que eu voltasse com notícias de uma banda chamada BLIND GUARDIAN tão rapidamente. A razão é simples: Sou viciado em trabalho e não tenho ideia do que fazer com a energia que sobrou no momento. Decidi, portanto, passar algum tempo pensando sobre os planos futuros do BLIND GUARDIAN.
Aqui estão meus pensamentos:
Como a maioria de vocês, eu fiquei bem surpreso quando nosso show em Geiselwind foi anunciado para maio de 2014. Eu Suponho que eu ou um dos outros caras concordamos com esse show. Eu provavelmente nunca entendi porque, mas isto não é importante agora. O show em si não tem importância.
Para ser honesto, nós mal podemos esperar para voltar ao palco. Nossa ausência parece muito mais longa para nós do que ‘só′ dois anos.
Desde que recebemos pedidos para fazer um show das melhores músicas, nós não precisamos nem ensaiar, isto é mais ou menos o tipo de show que fizemos no passado. Eu ainda espero poder mostrar algumas surpresas, já que as pessoas não sabem o que realmente consideramos nossas ‘melhores músicas’ no momento. Pode ser diferente de ‘Memories Of A Time To Come’, porém. Agora mesmo estou trabalhando em um possível set list e estou cruzando os dedos de que ele vai ser aprovados pelos outros.
Anunciando esta aparição ao vivo, nós também secretamente anunciamos a vontade de terminar a produção do nosso álbum para o fim de maio. Nós obviamente progredimos rápido em termos de BLIND GUARDIAN. Na verdade, tudo parece muito promissor em relação à composição e produção. Nós temos boas razões para acreditar que o álbum estará completamente finalizado neste ponto. Vamos esperar que eu não pareça a reencarnação do velho Münchhausen de novo [Barão de Münchhausen , personagem que se equilibra entre a realidade e fantasia, com histórias exageradas e fantásticas]. De qualquer forma, o pior cenário possível seria não ter completado a produção neste ponto.
Agora que nós completamos vários passos da produção do álbum, essa imagem fica cada vez mais clara, por mais que não esteja necessariamente clara para decidir se vamos liricamente para tópicos individuais em cada música ou para um álbum conceito. Por um lado, o conceito teria esta ligação fantástica, por outro lado, ele teria certos elementos distópicos, porque isto é o que eu musicalmente acho na maioria das músicas. [...]
Toda vez que começamos a composição, tento criar planos em minha mente detalhando que qualidades eu gostaria de ter no próximo álbum do BLIND GUARDIAN e que impressão geral eu gostaria de criar. É bem comum, no final, as coisas acontecerem bem diferentes e fico surpreso com as qualidades e preferências que aparecem então. Desta vez parece haver esta vontade coletiva (sem que tivéssemos falado sobre isso) de mostrar um lado mais agressivo do BLIND GUARDIAN.

Comentários
0 Comentários

0 Bardos comentáram, comente!:

Postar um comentário

Faça um colaborador feliz, comente: